Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8).
De acordo com informações da GloboNews, houve 34 vítimas. Dois óbitos foram confirmados até o momento. Casos mais leves estão sendo encaminhados à Santa Casa de Capitólio, casos mais graves estão indo para Piumhi e os casos gravíssimos precisarão seguir de Piumhi para Passos.
Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma “cabeça a d’água” junto a pedras deslizaram e caíram de uma altura de mais de 5 metros em cima das lanchas.
Guarnições de Passos e Piumhi se deslocaram para a região.
O SAMU foi acionado e neste momento está fazendo os atendimentos. O helicóptero Arcanjo juntamente com Ambulância Branca do Município e Corpo de Bombeiros está fazendo o atendimento.
Os Cânions do Lago de Furnas, localizados na cidade de Capitólio, são formados por paredões com mais de 20 metros de altura. O local atrai muitos turistas que buscam passeios de lanchas e mergulho nas águas da região. Muitos visitantes também procuram o Mirante dos Cânions, onde é possível ver toda a paisagem.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente. Confira a nota à imprensa.
*Matéria em atualização
Fonte: g1 Centro-Oeste/R7