Um homem, de 24 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência após ficar com uma anilha de musculação de três quilos presa em seu pênis. Conforme a Urology Case Reports, o caso foi registrado na Índia e ocorreu após uma tentativa frustrada do rapaz de fortalecer o seu membro no treino.

O homem, que não teve seu nome revelado, inseriu seu membro através do orifício da placa de metal e tentou estimulá-lo para tentar levantá-lo. Segundo os médicos, ele teria ignorado a dor leve e o inchaço que sentiu logo após o início do treino e continuou com a série de exercícios.

Depois de algum tempo, quando a intensidade da dor e do inchaço aumentaram no pênis, ele tentou remover a placa de peso, mas não conseguiu. Ele entrou em pânico e decidiu visitar o médico”, disseram os médicos.

No hospital, a vítima foi diagnosticada com encarceramento peniano, um tipo de estrangulamento do membro. A equipe médica tentou deslizar a placa com um gel analgésico, mas não obteve sucesso, assim como os medicamentos e os esforços cirúrgicos iniciais para reduzir o inchaço. Os cirurgiões conseguiram retirar a placa por meio de outro método para aliviar o inchaço e o homem recebeu alta no dia seguinte.

 

O que é encarceramento peniano?

O encarceramento peniano, às vezes chamado de estrangulamento, é considerado um tipo de emergência médica que ocorre em pacientes com transtornos mentais ou que tentam ficar sexualmente excitados. As pessoas têm utilizado diversos métodos, como fita adesiva, garrafas plásticas, anéis e chaveiros para realizar o ato.

Neste tipo de acidente, os médicos precisam liberar o membro do objeto que o contrai para preservar os vasos sanguíneos e os tecidos do corpo. A amputação do pênis é necessária nos casos mais graves.

 

Fonte: O Tempo

 

 

COMPARTILHAR: