O esporte é capaz de nos proporcionar emoções incríveis, como alegria, tensão e alívio, além de ter um enorme poder transformador em diversos contextos sociais. E uma das formas de tentarmos entender como ele nos afeta, é conhecendo quem está em destaque nesse momento. Por isso, reunimos aqui os nomes que prometem fazer o esporte mineiro ser bastante falado durante o próximo ano. Quer saber quais são? Veja agora!

Gabriel Veron

Destaque do Campeonato Mundial de Futebol sub-17 em 2019, Gabriel Veron foi um dos principais nomes a serem visados no meio do futebol naquele ano. Vindo das categorias de base do Palmeiras, o jovem atacante teve uma excelente passagem pelo clube, sendo campeão paulista, da Copa do Brasil e de duas libertadores antes de ser negociado com o Porto, de Portugal.

Apesar de não ter se adaptado bem à Europa, o jogador volta em 2024 para o Brasil, dessa vez para ser atleta do Cruzeiro. Com velocidade, habilidade e drible, Veron tem tudo para se destacar mais uma vez em cenário nacional e reconstruir a imagem de vencedor. Potencial não falta.

Imagem: reprodução Pexels

Gustavo Scarpa

Eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro em 2022, pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa tomou o rumo que é o sonho de praticamente qualquer jogador brasileiro: ir para a Europa. Seu caso, no entanto, foi um pouco diferente das grandes promessas, uma vez que atravessou o Oceano Atlântico já com 27 anos, indo para um clube de pouca expressão na Premier League, o Nottingham Forest. Sua jornada por lá não foi muito bem-sucedida, o que o levou a ser emprestado para o Olympiakos, da Grécia, onde também não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol.

O que nos traz até janeiro de 2024, quando Gustavo Scarpa é anunciado como novo reforço do Clube Atlético Mineiro. Se na Europa ele não foi um grande destaque, no Brasil ainda é considerado um grande meio campista e sua chegada vem também com muita expectativa. É, sem dúvidas, um dos nomes para agitar o esporte mineiro neste ano.

João Simão

Quando se fala em esportes da mente, é impossível não pensarmos logo em poker. E se o assunto é o poker brasileiro, João Simão é um dos primeiros a se destacar. E isso não acontece por acaso, já que ele é um dos principais nomes do esporte não só do Brasil, sendo destaque pelo seu excelente pensamento estratégico no poker e, por isso, um dos jogadores mais premiados da história.

Apesar de ser mineiro, João Simão já venceu alguns dos títulos mais importantes do mundo, sendo o World Series Of Poker um dos principais, conquistado duas vezes por ele. Em 2024, a promessa do atleta, considerado o número 1 do mundo em 2016, é continuar na busca por mais títulos e ainda mais reconhecimento, não apenas dentro de Minas Gerais e do Brasil, mas do mundo.

Gabriel Bandeira

Um dos principais destaques dos jogos Parapan-americanos, realizados no mês de novembro em Santiago, no Chile, Gabriel Bandeira foi vencedor do Prêmio do Esporte Mineiro no ano passado. Suas performances, inclusive, contribuíram para a melhor campanha da história do Brasil em todos os parâmetros.

Prêmio mais do que merecido, já que o atleta foi vencedor de nada mais nada menos do que cinco medalhas de ouro, além de ter batido cinco recordes sul-americanos em cinco provas disputadas na classe S14, para nadadores com deficiência intelectual. O aproveitamento de 100% e o enorme destaque projetaram o nome do Gabriel para o mundo e, a partir de agora, as expectativas são altas para o jovem atleta de 24 anos.

Ana Patrícia Ramos

Ana Patrícia não é apenas um dos principais nomes do esporte mineiro na atualidade, mas também uma dos grandes destaques do vôlei de praia do mundo. Campeã Mundial em 2022 e atual vice-campeã, ao lado de Duda Lisboa. A dupla, inclusive, é número 1 do mundo no esporte e promete muito para o ano de 2024. A principal competição ocorre em Paris, e Ana Patrícia vai em busca do tão sonhado ouro Olímpico.

Após uma excelente passagem no Brasil pelos jogos Pan-Americanos, a expectativa para que esse bom desempenho se repita na França é bastante alta. Enquanto a atleta se prepara, ficamos na torcida para que cada vez mais nomes do esporte mineiro e brasileiro se destaquem mundo afora.

 

COMPARTILHAR: