Drogas, armas e munições. Cada vez mais esse é o lema de grupos de criminosos existentes em todo o Brasil. Uma quadrilha foi desbaratada pela Polícia Militar, nesta terça-feira (3), com a prisão de oito pessoas dentro de uma casa em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce.

As prisões ocorreram a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, cumprido pela PM, com apoio de guarnições tático móvel de Governador Valadares.

O alvo do mandado era um foragido da justiça, de apenas 20 anos de idade. Os policiais cercaram a residência onde suspeito estava. Ele foi localizado na garagem da casa e, ao visualizar as guarnições na parte da frente da residência, correu para dentro. oi para um quarto nos fundos e lá podia ser observado por outros policiais, que estavam na parte de trás da casa. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem jogou um a bolsa preta pela janela.

Os policiais entraram e deram voz de prisão a todos. Ao realizar busca em um dos quartos, foi encontrado na cama do suspeito, sob o travesseiro, um revólver calibre .38, com 06 munições.

No guarda-roupas de outro quarto, onde dormia um homem de 18 anos, foi encontrada uma pistola Taurus, descarregada e com carregador vazio, um rádio de comunicação e sacolas com invólucros plásticos com substância esverdeada semelhante a maconha, além de tubos contendo um líquido conhecido por loló, pinos contendo cocaína, além de vários materiais para acondicionar drogas.

Na bolsa preta, jogada pelo homem de 20 anos para o lado de fora da casa, havia uma pistola Bersa calibre 380, de fabricação argentina, com um carregador cheio e mais um carregador calibre .765 com três cartuchos. No total foram apreendidos dois carregadores e 31 munições.

Nos últimos meses, segundo a PM, o suspeito teria participado de roubos na região, e, inclusive, há indícios de que um dos suspeitos teria deslocado para a cidade de Ipatinga para participar de um crime de homicídio.

Os integrantes do grupo, além do crime de tráfico ilícito de drogas, são apontados por envolvimento em crimes de homicídios e roubos em Engenheiro Caldas e cidades vizinhas.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, em Engenheiro Caldas.

Seis deles são maiores de idade e dois, menores, com 15 e 17 anos.

 

Fonte: Estado de Minas

 

COMPARTILHAR: