A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a operação Domínio Quebrado, com o objetivo de combater organizações criminosas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, armas e homicídios em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação ocorre nos bairros Palmital e São Benedito, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. “A operação ocorre em dois bairros de Santa Luzia, cumprindo, neste momento, mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crimes violentos, tráfico de drogas e os crimes correlatos, como tráfico de armas e homicídios tentados e consumados”, detalhou o delegado Rodrigo Bustamante.

Segundo informações da Polícia Civil, o bairro Palmital concentra altos índices de criminalidade. Levantamentos no sistema Reds apontam que, entre janeiro e julho de 2025, foram registradas 471 ocorrências de tráfico de drogas, 184 de homicídios (tentados e consumados), e 22 de porte ilegal de arma de fogo. “Verificamos uma incidência muito grande envolvendo esses tipos de delitos, o que justifica a operação na região”, afirmou Bustamante em entrevista à TV Globo.

Durante a manhã, policiais realizaram buscas na residência de um homem de 36 anos, considerado um dos criminosos mais procurados do estado. O suspeito, que utiliza tornozeleira eletrônica, é investigado por envolvimento direto com o tráfico de drogas e homicídios violentos na região do Palmital. Conforme apurado, ele organizava bailes funks em uma casa próxima à sua, onde ocorreria a comercialização de entorpecentes.

A operação conta com a participação de mais de 50 policiais civis do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), reforçando o combate à criminalidade em áreas de alta incidência de crimes violentos. As investigações continuam em andamento.

Com informações do Hoje em Dia

COMPARTILHAR: