Uma mulher de 33 anos e seu bebê de seis meses foram vítimas de um ataque com fogo cometido pelo companheiro, de 27 anos, na tarde de domingo (21), em Lavras, no Sul de Minas Gerais. O homem, que é pai da criança, fugiu após o crime, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (22).

De acordo com a PM, a mulher relatou que o companheiro havia saído pela manhã para passear com o bebê. Após demora no retorno e preocupada com a alimentação da criança, ela decidiu procurá-los. Ao voltarem para casa, o casal iniciou uma discussão e o homem se tornou agressivo.

A vítima afirmou que tentou acionar a polícia, mas foi ameaçada pelo agressor. Mais tarde, enquanto estava sentada no sofá com o bebê no colo, foi surpreendida pelo companheiro, que jogou álcool sobre os dois e ateou fogo. Em seguida, ele fugiu do local.

Mãe e filho foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras. Segundo a PM, a mulher sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e rosto, além de apresentar dificuldade de visão no momento do atendimento. Ela foi internada em estado grave. O bebê teve escoriações e queimaduras de primeiro grau no tórax.

Com informações do G1 Sul de Minas

 

COMPARTILHAR: