Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (17) resultou na morte do 1º sargento da Polícia Militar da Bahia (PMBA) Tibério do Vale Alencar, de sua esposa e de uma funcionária da família. O carro conduzido pelo militar colidiu com um caminhão na BA-526, conhecida como Estrada da Base Naval de Aratu, em Salvador (BA).
Segundo a Polícia Civil da Bahia (PCBA), dois filhos do casal também estavam no veículo no momento da colisão. Eles foram socorridos por equipes de resgate e encaminhados com ferimentos ao Hospital do Subúrbio. O estado de saúde das crianças não foi divulgado até o momento.
Em nota oficial, a Polícia Militar da Bahia manifestou pesar pela morte do sargento Tibério, que era lotado na 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Boca do Rio). “A Polícia Militar se une em solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda, rogando a Deus que conceda o conforto necessário neste momento de dor”, declarou a corporação.
Nas redes sociais, amigos, colegas de farda e conhecidos do policial também expressaram tristeza e prestaram solidariedade à família das vítimas.
A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida, e as causas estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Com informações do Metrópoles