Na tarde da última sexta-feira (31), um policial militar em formação prestou socorro decisivo a um motorista vítima de acidente grave na MG-050, nas proximidades da Marina de Capitólio, no Sul de Minas. O Cadete Rodrigo Costa, aluno do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e ex-bombeiro militar em São Sebastião do Paraíso, foi o primeiro a chegar ao local da colisão frontal.
Ao acessar o interior do veículo, Costa encontrou o condutor inconsciente e com ferimentos na face. Ele identificou uma obstrução das vias aéreas causada pela posição do pescoço da vítima, que impedia a respiração. Com técnica e precisão, realizou a manobra de abertura das vias aéreas, reposicionando o pescoço e restabelecendo a respiração do motorista, que recuperou parcialmente a consciência.
Durante o atendimento, um princípio de incêndio teve início no veículo. O cadete coordenou motoristas que pararam para ajudar, orientando o uso de extintores e conseguindo controlar as chamas antes que se alastrassem.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros chegaram em seguida e assumiram o atendimento, encaminhando a vítima consciente para avaliação médica.
A atuação de Rodrigo Costa foi reconhecida pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Sebastião do Paraíso, que destacou o preparo técnico e a agilidade como fatores fundamentais para salvar a vida do motorista.
Vídeo: Jornal Folha Regional
Com informações do Jornal Folha Regional
						




			




