A Polícia do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), mais uma etapa da Operação Contenção, direcionada ao enfrentamento ao Comando Vermelho (CV). A ação ocorre em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e dá continuidade à operação realizada em 28 de outubro, considerada a mais letal da história do país, com 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.
A nova fase da operação envolve equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os agentes cumprem mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a ação é fruto de uma investigação que durou onze meses e tem como objetivo avançar no combate às atividades da facção criminosa que atua na região.
Com a continuidade da Operação Contenção, as forças de segurança buscam aprofundar o enfrentamento ao Comando Vermelho e desarticular a estrutura criminosa na Baixada Fluminense. A polícia afirma que novas fases podem ocorrer conforme o avanço das investigações.
Com informações do jornal O Tempo










