Um aulão de Inteligência Artificial (I.A.) que reuniu cerca de 20 mil estudantes no Mineirão terminou em confusão generalizada nesta quarta-feira (19).

O evento é promovido pelo Governo de Minas em parceria com o Google e contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e do vice-governador Mateus Simões (PSD).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os adolescentes brigando entre si e arremessando objetos uns contra os outros.

Procurada, a Minas Arena, que administra o Mineirão, disse que o evento era de total responsabilidade do Governo de Minas.

Em nota enviada à Rede 98, a Secretaria de Estado de Educação lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer ato de violência ou desrespeito.

“A maior parte dos participantes, estudantes e professores, permaneceram em seus lugares, ao longo do evento, com comportamento responsável e acompanhando a programação, conforme o propósito da iniciativa de ampliar o conhecimento sobre IA para a comunidade escolar”, informou.

Segundo a pasta, o episódio foi rapidamente controlado por bombeiros civis e seguranças contratados. A Polícia Militar também foi acionada.

A SEE/MG ressalta que todas as medidas de segurança foram adotadas imediatamente para garantir a integridade de estudantes, educadores e demais presentes. Todos os alunos envolvidos receberam atendimento individualizado e contarão com acompanhamento do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por psicólogos e assistentes sociais especializados em apoio psicossocial e em ações educativas de prevenção à violência, ao bullying e a outras violações”, acrescentou a secretaria.

A pasta informou, por fim, que instaurará processo interno de investigação para identificar as devidas responsabilidades do ocorrido.

Fonte: Agência Content Box

 

 

COMPARTILHAR: