A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (25), em Itaúna, na Região Centro-Oeste do estado, dois homens suspeitos de participação em um roubo ocorrido no dia anterior (24). Os investigados foram autuados por roubo circunstanciado com uso de arma de fogo, sequestro relâmpago e extorsão.
Segundo a corporação, a residência de uma família foi invadida por criminosos armados. Durante a ação, foram levados dois televisores, um videogame, um aparelho celular e o veículo da vítima.
Sequestro e extorsão
Ainda durante o crime, um dos moradores foi obrigado a entrar no próprio carro e levado pelos suspeitos a diferentes locais. Paralelamente, a mãe da vítima recebeu ligações com ameaças contra a vida do filho e foi coagida a transferir R$ 1.500 via PIX. Após o pagamento, o jovem foi liberado.
No dia seguinte, uma das vítimas voltou a ser intimidada, recebendo mensagens em que os criminosos exigiam R$ 7.500 para devolver o veículo e o celular.
Prisão em flagrante
Enquanto a ocorrência era registrada, o carro foi localizado. Os dois suspeitos estavam em posse do veículo e do celular roubado, sendo abordados e presos em flagrante.
Após os trabalhos de polícia judiciária, a dupla foi encaminhada ao sistema prisional. A PCMG também representou ao Poder Judiciário pela conversão das prisões em preventivas.
As investigações apontaram que ambos já possuem passagens anteriores por roubo e homicídio.
Vídeo: PCMG
Com informações da PCMG










