Formiga

Em uma semana, Museu Municipal é furtado duas vezes

Em um prazo de sete dias, o Museu Municipal Francisco Fonseca foi furtado duas vezes. No sábado (21), os policiais militares compareceram ao estabelecimento, localizado à rua Governador Benedito Valadares, no Centro.
A solicitante explicou que, na madrugada anterior, um indivíduo não identificado havia furtado uma TV 52 polegadas, marca Phillips.
Baseado em informações repassadas por testemunhas, as guarnições militares de serviço iniciaram o rastreamento e abordaram um veículo Fiat Uno, que era conduzido por um indivíduo já conhecido pela prática de furto e crimes diversos.
Ao ser verificado o interior do veículo, foi localizada uma televisão. O suspeito confessou ser ele o responsável pelo furto no estabelecimento, sendo o aparelho reconhecido pela funcionária do museu.
O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido, a CNH e CRLV recolhidos. O indivíduo apresentava sintomas de embriaguez. Ele não quis ser submetido ao teste do bafômetro.
No dia 14 deste mês, a PM compareceu ao estabelecimento pela primeira vez. De acordo com relatos de uma funcionária, o escritório estava com a janela aberta e um computador havia sido furtado.