Formiga

Posto Prodoeste comemora Dia de São Cristóvão com ?Ação de Estrada?

Em comemoração ao Dia de São Cristóvão, o Posto Prodoeste, localizado na MG-050, em Formiga realizou nesta sexta-feira mais uma ?Ação de Estrada?.
Os usuários da rodovia, principalmente caminhoneiros, puderam aferir a pressão arterial, peso, glicemia (glicose), além de, para aqueles que ainda não haviam sido imunizados, tomarem as vacinas Tríplice Viral (caxumba, rubéola, sarampo), Febre Amarela e Hepatite B.
Os motoristas ainda receberam brindes, preservativos e responderam à um questionário elaborado pelo SESI/SENAT, que visa saber em que área médica ou cursos profissionalizantes o motorista está mais necessitado, conforme explicou o Coordenador Administrativo do SESI/SENAT Júlio César Macedo.
Segundo o gerente do Posto Prodoeste Nilson Alves Pereira, ?esta Ação de Estrada acaba contemplando também os moradores dos bairros vizinhos ao posto, uma vez que vários destes moradores vão até o local e acabam fazendo também este check-up gratuitamente?.
O evento contou com a colaboração dos estagiários do curso de enfermagem do UNIFOR e também com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, além de um clínico geral, um dentista e um nutricionista para dar as devidas e necessárias orientações às pessoas que lá compareceram.
A ?Ação de Estrada? tem previsão para terminar às 17h00 de hoje, e no domingo (27) haverá carreata saindo do Posto Prodoeste às 9h00 até a comunidade de Papagaios, onde será celebrada uma missa, além de várias outras atividades.