Formiga

Minas prorroga vacinação contra a rubéola

Secretaria de Estado de Saúde decidiu prorrogar por três semanas a campanha de vacinação contra a rubéola em Minas Gerais. Segundo secretaria, cerca de 80% da população já está imunizada, sendo que 235 municípios do estado já atingiram a meta de 95%. Marcada para terminar nesta sexta-feira, a campanha agora segue até o dia 3 de outubro.
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde, Antônio Jorge Souza Marques, a reta final da campanha tem como alvo homens entre 20 e 39 anos. Os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações revelam que somente 70% da população masculina nesta faixa etária recebeu a vacina. Outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, também decidiram estender o período da campanha.
Belo Horizonte teve um surto de rubéola em 2006, quando 256 casos foram confirmados. No ano passado, foram 12 ocorrências, duas do tipo síndrome da rubéola congênita, quando o bebê nasce com má formação.