Depois de 30 anos de serviços prestados à comunidade e à Polícia Militar, o coronel Gentil Alberto de Menezes, comandante da 7ª Região da PM, com sede em Bom Despacho, vai deixar a farda e irá para a reserva.
A Câmara Municipal de Formiga, por sugestão do vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN), prestou uma homenagem ao coronel Gentil na reunião ordinária de ontem (2).
Dono de um currículo que merece reconhecimento, o coronel Gentil Alberto de Menezes ingressou na PM em março de 1979; com apenas 17 anos de idade tornou-se aluno no curso de formação de oficiais da academia de Polícia Militar em Belo Horizonte. Em 10 de outubro de 1983, foi declarado aspirante oficial e, durante a carreira na corporação, foi promovido sob critério de merecimento a diversas patentes, chegando a coronel em 15 de janeiro de 2002.
Casado e pai de dois filhos, o coronel Gentil tornou-se comandante da 7ª Região da Polícia Militar em 15 de abril de 2002. Durante a homenagem, ele falou um pouco sobre sua carreira e disse que deixará o comando do batalhão de Bom Despacho sob a responsabilidade do coronel José Fernando Cantarino, de Varginha.
Durante o discurso na Câmara, o coronel Gentil disse que cumpriu sua missão de forma sadia, leal e com dignidade. ?Trabalhei muito em prol da comunidade e da Polícia Militar […]. Deixarei o uniforme que é como uma segunda pele, mas não deixarei de ser agente público […]. São 30 anos na Polícia Militar sem sequer ter uma situação de dúvida. São 30 anos trabalhando sem nenhum porém?, comentou o coronel.
Na presença de diversos militares da 13ª Companhia Independente da PM de Formiga, de militares reformados e diversas autoridades policiais, como o delegado Ricardo Bessas, o coronel Murilo Foschete, o tenente coronel Wagner Sant?Anna, o capitão Arakén, e de várias pessoas da comunidade formiguense, o coronel Gentil agradeceu a homenagem e se despediu em grande estilo da corporação. ?Eu me entrego para a reserva com muita tranquilidade. Feliz pelo dever cumprido, pelas amizades, pelos feitos, pelas ações e feliz sobretudo pela vida!?, concluiu.
O prefeito Aluísio Veloso/PT aproveitou a ocasião para parabenizar o coronel Gentil e enfatizou o apoio que o comandante deu ao município durante esses anos. ?Peço que mesmo na reserva continue trabalhando para que Formiga tenha um batalhão, porque a cidade tem potencial para isso?, solicitou Aluísio.








