Arcos receberá neste sábado (25), o projeto Minas ao Luar. O Canta Brasil Seresta Show e o cantor Sanducka, animarão a noite arcoense. O evento será na Praça da Matriz, a partir das 21h.
A seresta e a serenata são gêneros musicais muito presentes e tradicionais na cultura do Estado. Pensando na valorização dessas tradições e na formação de público, o Sesc, por meio do Minas ao Luar, apresenta shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos. As apresentações são sempre gratuitas e abertas ao público.
Atualmente, o projeto contempla a diversidade da canção popular brasileira, valoriza a tradição e apresenta a história e, por isso, traz ao público uma grande variedade de estilos da música brasileira, que vão desde o samba até à tradicional seresta.
Em 19 anos de história, o projeto já contabilizou mais de dois milhões de espectadores e a produção de dois discos e um livro. Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o projeto já percorreu aproximadamente 200 cidades.
Canta Brasil Seresta Show
O Canta Brasil – Madrigal Seresteiro é uma associação musical e cultural sem fins lucrativos, fundada em 13 de maio de 1999. Desde o início de sua fundação, tem se apresentado em praças públicas através de projetos do Sesc, como Minas ao Luar e Seresta ao Pé da Serra ? no Parque das Mangabeiras ? bem como no projeto JK em Seresta, promovido sob chancela de familiares do ex-presidente Juscelino Kubitschek para preservar sua memória de estadista e seresteiro nato.
Sanducka
Mineiro de Araguari, Sanducka iniciou sua carreira a partir do gosto e sensibilidade pela música. É reconhecido pela crítica e por um considerável público em Minas Gerais e fora do estado. Sanducka apresenta canções de sua autoria, além de músicas de outros compositores








