Moradores do bairro Esplanada, em Divinópolis, pedem mudanças no trânsito. Na entrada do bairro, próximo à Rua Mestre Pedro da Silva, dificuldade para passar. O trevo e a calçada estreita tornam o trecho perigoso para pedestres.
Quando veículos maiores passam, a calçada é quase invadida. Perigo para as crianças que voltam da escola. Os moradores também reclamam que o local é usado como depósito de lixo. O desejo dos moradores é de que a estrutura seja retirada e que seja feita uma faixa de pedestres. Um projeto foi entregue à Prefeitura há sete meses, mas até agora nada foi feito.
O documento, assinado dia 11 de maio deste ano, inclui uma planta feita pela Secretaria de Trânsito e Transportes, que prevê o aumento da calçada e a pintura da faixa. Depois desse dia, o presidente do bairro, Paulo Roberto, diz que não teve retorno da administração municipal.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o problema está sendo acompanhado pela Secretaria de Obras que deverá enviar uma equipe ao local nos próximos dias para uma avaliação dos problemas.
Notícias relacionadas
Destaque, Formiga
Câmeras registram motociclista chutando porta de caminhonete e, em
26/07/2026 - 20:13








