Formiga

Prefeitura realiza o 1° Festival Blitz do Formigueiro do Xadrez

A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Educação ? Departamento de Esportes e Lazer realizou, na semana passada, o 1° Festival Blitz do Formigueiro do Xadrez.
A competição foi promovida na Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes e contou com 30 participantes entre 6 e 20 anos de idade, onde todos competiam entre si.
O Formigueiro do Xadrez e um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação e acontece em três núcleos: Biblioteca Municipal todas as terças-feiras, das 18h30 às 20h30, Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, no Cidade Nova todas segunda feiras 17h30 às 19h30 e na Escola Municipal Paulo Barbosa no Ouro Negro, todas as quartas feiras de 17h30 às 19h30, onde os alunos aprendem da iniciação ao rendimento do xadrez.
?O 1° Festival Blitz do Formigueiro do Xadrez tem como objetivo iniciar incentivar a pratica e desenvolver o xadrez em nosso município, dar a oportunidade para os alunos dos núcleos começarem o inicio do ciclo de competições?, comentou o supervisor de Esportes Educacionais, Yan Fernandes
Os vencedores foram
1° colocado ? Gabriel Parreiras Duarte
2° colocado ? Eduardo Trevisan
3° colocado ? João Victor Gontijo