Cerca de um mês após a Ponte dos Três Irmãos, no Centro, ter o tráfego de veículos restringido devido a problemas no pilar central, foi iniciada nesta quinta-feira (16) a obra de recuperação.
O secretário municipal de Obras, Paulo Cohen, explicou que é necessário fazer a recuperação do pilar central da ponte. Devido ao baixo nível do Rio Formiga, as estacas que fazem a sustentação estão expostas. ?Quando essas estacas estão dentro d?água, não há problema. Porém, quando ficam expostas, elas apodrecem e colocam a ponte em risco?, explicou. Foram identificadas ainda rachaduras e ferragens expostas.
A princípio, foram colocados uma faixa e tambores no local para impedir a passagem de caminhões. Porém, vândalos arrancaram a faixa e retiraram os tambores. A Prefeitura então colocou uma manilha de concreto, devidamente sinalizada no local. Além disso, os letreiros dos semáforos próximos alertam para a proibição.
Quando o problema na ponte foi constatado, a administração municipal informou que a obra de recuperação seria iniciada, em caráter emergencial, ainda em setembro.
A obra foi iniciada nessa quinta e tem a previsão de término de 30 dias.








