A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) confirmou nesta segunda-feira (4) que foram suspensas, temporariamente, as licitações de franquias postais para uma melhor avaliação do assunto, tendo em vista a aprovação da Medida Provisória 509 pelo Congresso Nacional.
A MP, aprovada no fim de março pelo plenário do Senado, prorroga até 30 de setembro de 2012 os contratos de franquia da ETC que não foram licitados ou questionados na Justiça. O prazo inicial da prorrogação terminava em 11 de junho.
A decisão também é uma forma de superar o impasse criado por liminares que interrompem a instalação de 260 agências franqueadas. As licitações já concluídas, e que tiveram os contratos assinados, seriam poupadas. A rede franqueada dos Correios tem mais de 1,4 mil agências.








