Formiga

Curso de Arbitragem de futsal é realizado em Formiga

A Prefeitura Municipal de Formiga, por meio do Setor de Esportes e Lazer, realizou nos dias 11 e 12 de junho um Curso de Arbitragem de Futsal.
O curso foi ministrado pelo professor e árbitro da Federação Mineira de Futsal, Samuel Nogueira Neto, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), e contou com a participação de 20 pessoas dentre professores, alunos do curso de educação física, atletas e amantes da modalidade. A parte teórica ocorreu no dia 11 de 8h as 17h, com o conhecimento das regras e preenchimento de súmula.
Já no dia 12 foi realizada a parte prática, quando os participantes puderam vivenciar tudo o que foi abordado durante o curso, por meio de dois jogos amistosos realizados na quadra da Escola Miralda de Carvalho entre as equipes da Prefeitura Municipal de Formiga/Quinzinho e Futsal Mania Nova Geração da cidade de Lagoa da Prata, nas categorias sub-15 e sub-17 feminina.
A equipe da Prefeitura de Formiga levou a melhor nas duas categorias, vencendo na categoria sub-15 por 3 x 1 e na categoria sub-17 por 4 x 3 de virada.