Formiga

Mais de 10 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Formiga

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Formiga divulgou, na tarde desta terça-feira (3), o balanço feito pelo Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde, referente à vacinação contra a Influenza no município.

Até a manhã de segunda-feira (2), foram vacinadas 10.449 pessoas: idosos: 5.450 (60,15%); criança: 2.215 (68,24%); trabalhador de saúde: 933 (125,40%); gestantes: 301 (52,90%); puérperas: 66 (70,97%); grupo com comorbidades: 1.484 (73,03%).

A cobertura da campanha não inclui o grupo com comorbidade. Assim, Formiga está com uma cobertura de 65,38%, o que representa 8.965 vacinados de um público-alvo de 13.712 pessoas. Incluindo o grupo com comorbidade, chega-se a cerca de 16 mil pessoas a serem vacinadas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2016/05/vacina.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_style=”solid”] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid” module_class=”legenda “]

(Foto: Divulgação TV Alterosa)

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]

O Setor de Epidemiologia explicou que ainda faltam dados de três unidades de saúde que ainda não encaminharam as parciais da semana passada.

Formiga recebeu, até o momento, 14.800 doses da vacina. A vacinação só poderá ser aberta ao público em geral após a campanha ser finalizada, dia 20 deste mês, e caso seja atingida a meta de 80%, explicou o setor.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: Prefeitura de Formiga ||