Formiga

Solenidade de passagem de comando do TG 04-030 ocorrerá na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (22), será realizada a solenidade de passagem de chefia do Tiro de Guerra 04-030 em Formiga. O evento ocorrerá às 10h30, na sede do TG 04-030.

Na ocasião, o chefe de instrução do TG 04-030, subtenente Licielo Romero Vieira fará a passagem do cargo para o 1º sargento, Welson Bezerra Mendes.

Welson é natural de Teresina, no Piauí, e formou-se no ano de 2001 pela Escola de Sargentos das Armas em Três Corações. Atualmente, o 1° Sargento Welson exerce suas atividades na Base Administrativa do Comando Militar do Leste, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao portal UN, o subtenente Licielo Romero contou um pouco sobre sua trajetória profissional nas Forças Armadas.

Desde janeiro de 2019 ele exerce a atividade de instrutor no TG 04-030 e, em dezembro do mesmo ano, ele assumiu a função de chefe de instrução, após cumprir os dois anos de nomeação ele foi reconduzido para mais um ano.

Após esse período de três anos, em Formiga, ele foi classificado na 13ª Companhia Depósito de Munição na cidade de Itaara-Rio Grande do Sul, onde irá desempenhar atividades nas áreas administrativas e operacionais nessa organização militar.

Pretendo manter meus laços afetivos com a cidade de Formiga, retribuindo a maior condecoração recebida no município, o de ser cidadão honorário formiguense, o que irei levar para a eternidade com muito orgulho”, destacou.

Ele é natural de São Gabriel, no Rio Grande do Sul e ingressou no Exército Brasileiro aos 21 anos, na Escola de Sargentos das Armas em 1997, sendo no mesmo ano promovido a graduação de Terceiro Sargento da arma de Comunicações.

Licielo passou ainda pelas graduações de 2º e 1º sargento, servindo o Exército nas cidades de Porto Alegre RS, São Gabriel da Cachoeira AM e São Gabriel RS.

Em 2008 realizou o curso de aperfeiçoamento para Sargentos na cidade de Cruz Alta RS, no ano 2018 foi selecionado para ser Instrutor do Tiro de Guerra de Formiga.

No ano de 2019 fez o Curso para Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficias do Exército Brasileiro, possui ainda o estágio de Adaptação a vida na Selva.

É bacharel em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Pampa e Especialista em Sustentabilidade e Políticas Públicas pela Universidade Internacional de Porto Alegre/RS.