Regional

Sala de escola municipal em Divinópolis é incendiada

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]

A sala de uma escola municipal no bairro Sagrada Família foi incendiada no início da madrugada desse domingo (2) em Divinópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da meia-noite e a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

Os bombeiros afirmaram que, para controlar as chamas, foi necessário arrombar a portaria principal da escola, uma porta e uma janela devido à intensidade da fumaça.

De acordo com a diretora da unidade, Josiane de Oliveira Souza, as chamas consumiram carteiras e cadeiras da sala atingida e os suspeitos arrombaram os armários de outras salas da escola.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrada uma lata de querosene na sala incendiada, o que pode ter sido usado para originar o fogo. A Polícia Militar também compareceu ao local e lavrou um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

A diretora da escola disse que o material inflamável encontrado na escola não pertence à unidade de ensino. Há indícios de que os criminosos entraram no local pela porta dos fundos. Ela afirmou ainda que a perícia da Polícia Civil deve comparecer à unidade na manhã desta segunda-feira (3).

 

 

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: G1 ||