Regional

Trabalhador é soterrado em obra e socorrido pelo SAMU em Itaúna

Foto: SAMU

Um homem foi vítima de soterramento em uma obra na tarde desta quarta-feira (15), em Itaúna. O atendimento foi realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após acionamento da Central de Regulação.

De acordo com informações do SAMU Oeste/Centro, o chamado foi registrado por volta das 13h30 para atendimento de um acidente em uma obra localizada na rua Alfredo Justiniano de Morais, no bairro Santa Edwirges.

No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico de Itaúna realizou a avaliação inicial da vítima e aguardou o apoio do Corpo de Bombeiros, que auxiliou no resgate do trabalhador soterrado.

Após ser retirado, o homem recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves.

Segundo a avaliação inicial das equipes de socorro, a vítima não apresentava ferimentos graves.

O caso mobilizou equipes de emergência em Itaúna e destaca a importância da atuação integrada entre SAMU e Corpo de Bombeiros em ocorrências de risco em ambientes de obra. As circunstâncias do acidente não foram detalhadas.

Com informações do SAMU