Esportes

Orgulho de Formiga: Dojo Kélcio conquista 7 medalhas na 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos

Foto: Divulgação

No último domingo, 28 de junho, a cidade de Bom Despacho foi o cenário de um grande espetáculo de artes marciais: a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos.

O evento, que reuniu 312 atletas de ponta nas modalidades de Kata e Kumite, contou com uma organização impecável liderada pelo Sensei Fabiano e sua equipe, além do suporte administrativo e operacional da LMKI, representada pelo Presidente Sensei Sidney e sua comitiva.

Representando com excelência a cidade de Formiga, a delegação formada por 5 atletas dos Dojo Kélcio Karatê.

Clube Centenário Instituto Tatame do Bem e Colégio Santa Teresinha, alcançou uma eficiência impressionante, garantindo nada menos que 8 medalhas na bagagem.

Desempenho de ouro: os resultados dos nossos atletas. A dedicação nos treinos se refletiu em pódios e desempenhos memoráveis.

Confira os resultados individuais:

Isabelly Silva (Faixa Verde – 15 a 17 anos): Campeã invicta! Garantiu o 1º lugar tanto no Kata quanto no Kumite. Dojo Kelcio Instituto Tatame do Bem.

Walbert Junior (Faixa Roxa – 15 a 17 anos): Brilhou com o 1º lugar no Kumite e o 2º lugar no Kata.Dojo Kelcio Instituto Tatame do Bem.

Igor Dias (Faixa Roxa – 15 a 17 anos): Conquistou o 2º lugar no Kumite e o 3º lugar no Kata.Dojo Kelcio Clube Centenário.

Gabriel Faria (Faixa Roxa – 9 a 10 anos): Garantiu o 2º lugar no Kumite,  competindo contra o atual campeão Mundial da categoria, mostrando a força da nova geração do Dojo Kelcio Colégio Santa Teresinha.

Iago Silva (Faixa Verde – 15 a 17 anos): Garantiu o 3º lugar no Kumite após combates acirrados. Dojo Kelcio Instituto Tatame do Bem.

Reconhecimento e graduação histórica

Além do show nos tatames, o evento reservou um momento de profunda emoção e orgulho para o Dojo Kélcio. Foi realizada a entrega oficial dos Diplomas de Faixa Preta 1º Dan pela CBKI e LMKI aos novos faixas pretas André Teixeira e Dayani Dias. A honraria é o reconhecimento máximo ao comprometimento, resiliência e dedicação de ambos ao desenvolvimento do karatê na região.

A equipe de arbitragem de Formiga também trabalhou duro para garantir a justiça e a fluidez das lutas, sendo composta pelos Senseis Kélcio, André Teixeira e Dayani Dias, além dos auxiliares André Hallak e Henrique Carvalho. Todos os registros marcantes do campeonato ficaram eternizados pelas lentes do fotógrafo Airton Grechi.

O sucesso de uma equipe não se faz sozinho. O Dojo Kélcio expressa um agradecimento especial ao Instituto Tatame do Bem, na pessoa de seu fundador, Mestre Rodrigo Assalin – Busca Pé, que generosamente disponibilizou o transporte para que os atletas pudessem competir em Bom Despacho.

Foco em Alfenas-MG

Sem tempo para descanso, a equipe já segue firme na preparação para a grande etapa final do campeonato. O desafio será ainda maior, pois a competição reunirá apenas os oito melhores atletas de cada categoria do estado.