Uma carreta que transportava dois caminhões de combate a incêndio destinados ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco registrou um princípio de incêndio na cabine na tarde dessa quarta-feira (8), na BR-251, na altura do km 271, na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas. O motorista conseguiu controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), evitando que o fogo atingisse a carga.
De acordo com o informe de atendimento da ocorrência, o condutor percebeu fumaça e um forte odor vindos da cabine. Em seguida, parou o veículo em um local seguro e utilizou os extintores da própria carreta para combater o incêndio, impedindo que as chamas se espalhassem.
Ao chegarem ao local, os militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resfriamento e o rescaldo da área atingida, além da sinalização da BR-251 para eliminar o risco de reignição.
Os dois caminhões transportados haviam saído do Rio Grande do Sul com destino a Pernambuco, onde seriam entregues ao Corpo de Bombeiros Militar do estado.
Com informações do O Tempo






