Esportes

Formiga goleia Serranense por 8 a 0 e termina primeira fase do Mineiro Sub-20 com segunda melhor campanha

Foto: Comunicação FEC

O Formiga Esporte Clube encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-20 – 2ª Divisão com uma goleada. Na manhã do último domingo (27), jogando diante da torcida no Estádio Juca Pedro, o FEC venceu o Serranense por 8 a 0, confirmou a liderança isolada do Grupo C e terminou a etapa classificatória com a segunda melhor campanha geral da competição.

FEC domina partida e confirma liderança

Comandado pelo técnico Roberto Gaúcho, o Formiga controlou a partida do início ao fim. A equipe apresentou intensidade, organização tática e um futebol ofensivo, dificultando as ações do adversário e construindo uma vitória expressiva.

Os gols foram marcados por Pellizzon, Roraima, Vinícius Sousa, Braian, Eduardo, Andersson, que balançou as redes duas vezes, e Manu.

A goleada encerrou uma campanha consistente do Formiga na fase de grupos e reforçou o bom momento vivido pela equipe na competição.

Foto: Comunicação FEC

 

Classificação para as quartas de final

Sob o comando de Roberto Gaúcho, ídolo do Cruzeiro e campeão da Copa Libertadores de 1997, da Copa do Brasil, da Supercopa Libertadores e de outros títulos pelo clube celeste, o FEC garantiu antecipadamente a classificação para as quartas de final do Campeonato Mineiro Sub-20 – 2ª Divisão.

O trabalho da comissão técnica é apontado como um dos destaques da temporada. A equipe chega à próxima fase com uma campanha marcada pela competitividade, organização e preparação para os desafios da competição.

Torcida apoia equipe no Juca Pedro

Além do desempenho em campo, a torcida do Formiga voltou a ter participação importante no Estádio Juca Pedro. Os torcedores apoiaram a equipe durante toda a partida e comemoraram junto com os jogadores mais uma atuação de destaque.

Foco agora está no mata-mata

Com o encerramento da primeira fase, o Formiga Esporte Clube passa a concentrar seus esforços nas quartas de final, etapa de mata-mata do Campeonato Mineiro Sub-20 – 2ª Divisão.

O FEC chega à próxima fase como líder isolado do Grupo C e dono da segunda melhor campanha geral entre as equipes da competição. A equipe agora busca manter o trabalho, a união e a dedicação apresentados durante a primeira fase na sequência da disputa pelo acesso e pelo título.

Com informações do FEC