O 1º Festival da Canção de Formiga (Festifor) será promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da empresa Fenac Promoções e Eventos Ltda. O evento está programado para os dias 12 e 13 de maio, às 20h30, no Espaço Multishow de Formiga.
Ao todo, serão selecionadas 30 músicas para serem apresentadas, as músicas classificadas concorrerão às seis vagas para a 1ª etapa do Festival Nacional da Canção (Fenac), que será disputada em Formiga nos dias 6 e 7 de agosto. As seis canções vencedoras receberão R$ 1.500 cada, no total de R$ 9 mil em prêmios.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de abril. As músicas serão selecionadas por profissionais convidados pela organização do Festifor e a classificação das seis melhores canções, as quais disputarão o Fenac, será feita pelo juri, composto por músicos, compositores, críticos musicais, escritores, artistas plásticos e jornalistas.
As inscrições são gratuitas e cada participante poderá concorrer com cinco músicas, inéditas e originais, tanto na parte musical quanto nos versos.
Interessados podem fazer sua inscrição na Secretaria de Cultura, à rua Governador Valadares, s/n, no prédio da antiga estação ferroviária. No ato da inscrição, o músico deverá apresentar CD ou DVD com acompanhamento, cinco cópias impressas da letra da música, comprovante de residência ou de nascimento do compositor em Formiga e indicação com nome e endereço do intérprete.
O Festifor terá entrada franca. O Espaço Multishow de Formiga, onde ocorrerá o evento, fica na avenida Arnaldo de Senna, 574, próximo ao Unifor-MG.

COMPATILHAR: