O 1° Comando Operacional de Bombeiros e o 10° Batalhão de Bombeiros Militar realizaram o 1° Webnário de Geoprocessamento na terça-feira (26).

Durantes as apresentações, foram evidenciadas as potencialidades do geoprocessamento bem como sua aplicabilidade nas fases de preparação, prevenção, mitigação e resposta aos diversos cenários aplicáveis à Defesa Civil no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O evento contou com a presença e participação do professor Mauro Cruz, da Universidade do Estado de Minas Gerais, que abordou as potencialidades do geoprocessamento em um aspecto amplo de aplicabilidades.

Na segunda apresentação, o 3° Sargento Charles de Oliveira demonstrou a aplicação do geoprocessamento na atividade Bombeiro Militar com seu estudo de caso da Operação de Combate a Incêndio Florestal no município de Pitangui.

Os senhores Antônio Filho e Rodrigo Leitão fecharam o evento, apresentando as aplicações do software Sigma. Compartilharam também seu conhecimento de mercado através da apresentação da startup: TerraQ.

Estiveram presentes no evento, bombeiros militares de todo o Estado de Minas Gerais, representantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC – da região, alcançando um público total de 155 participantes.

O encontro teve como objetivo criar potencialidades sobre a temática que serão discutidas no âmbito estratégico das Unidades. O geoprocessamento se apresenta, cada vez mais, como ferramenta de gestão operacional.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: