Formiga

10ª Festa de Carros de Boi da Mão Amiga reúne centenas de pessoas

A 10ª edição da Festa de Carros de Boi da Mão Amiga foi realizada nesse final de semana.

O evento reuniu centenas de pessoas no Tattersal do Gaspar Pautilho, na Comunidade de Padre Doutor e contou com várias atrações.

Neste ano, uma das principais novidades foi a Barraca da Pescaria, que garantiu o entretenimento de crianças, jovens e adultos nos dois dias de evento.

No sábado, carreiros e candeeiros vieram de toda região prestigiar a festa e, ao todo, 52 carros de boi desfilaram até o local. No domingo, mais de 200 cavaleiros e amazonas fizeram o trajeto do Parque de Exposições de Formiga até a comunidade. Também no domingo, a celebração da Santa Missa foi feita pelo Pároco Padre Daniel, juntamente com a equipe eucarística da Paróquia São Paulo Apóstolo.

Tanto no sábado, quanto no domingo, várias atrações musicais garantiram a animação da festa que teve o apoio da Prefeitura de Formiga e o patrocínio da Rede do Campo e do Sicoob Credifor.

“Agradeço a cada um que prestigiou esta grande festa e se divertiu ajudando a Mão Amiga, em especial, agradeço a família do senhor Gaspar Pautilho, idealizador do desfile de carros de boi. Meu muito obrigada à Polícia Militar, que marcou presença no evento e a cada um que colaborou com a Mão Amiga. Graças a Deus, a Mão Amiga tem muitos parceiros e por esta razão, eventos como estes são possíveis. Por isso, não sendo possível enumerá-los aqui nesta fala, em nome da Associação, agradeço a cada um que contribuiu para o sucesso de nossa 10ª Festa de Carros de Boi, e obrigada também a cada voluntário, cada músico, cada amigo que se entregou com carinho aos dois dias de evento. Graças a cada um de vocês, a festa foi um sucesso! ”, disse Léa Basílio, presidente da Mão Amiga.

52 carros de boi de várias comunidades vizinhas e de Formiga participaram do desfile – Foto: Divulgação
Dezenas de voluntários se juntaram à causa para trabalhar em prol da Mão Amiga – Foto: Divulgação