O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) atendeu, no ano de 2010, 29.827 ocorrências. Houve aumento de 5,88% em relação a 2009, período em que foram registrados 28.170 atendimentos.
Desde o ano 2000 até 2010, vem ocorrendo um aumento gradativo do número de atendimentos à sociedade por parte deste Batalhão. Atualmente, o 10º BBM conta com a sua sede em Divinópolis e mais seis frações em funcionamento: Itaúna, Nova Serrana, Passos, São Sebastião do Paraíso, Formiga e Piumhi. Vale ressaltar que as duas últimas foram instaladas há apenas sete meses e atenderam, em 2010, mais de mil ocorrências cada uma.
Este aumento do número de atendimentos demonstra que o 10º Batalhão de Bombeiros Militar está atendendo as demandas apresentadas pela sociedade. Algumas realizações em 2.010:
– Início das operações em duas frações (instalações provisórias);
– Aquisição de novas viaturas (inclusive aquelas específicas para atendimentos a ocorrências ao longo da MG-050);
– Conclusão da construção do Centro de Treinamento (Divinópolis);
– Formação (e acréscimo ao efetivo) de 80 novos soldados;
– Continuidade aos projetos sociais: Bombeiro Sênior e Bombeiro Mirim.
Como se não bastasse, encontram-se em fase final os preparativos para inauguração do Pelotão BM de Pará de Minas. Também em fase final a conclusão dos aquartelamentos definitivos em Formiga e Piumhi.
Aguardamos ainda a definição, por parte do escalão superior, da data para inauguração do Centro de Treinamento.
O Batalhão conseguiu atingir as suas metas em 2010. Para 2011 possui metas estipuladas e conta com o apoio dos diversos segmentos da sociedade nas cidades das regiões centro-oeste e sudoeste de Minas Gerais.

COMPATILHAR: