O Campeonato Rural de Futebol Amador – Ruralzão 2015 terá início no dia 21 deste mês e o tradicional torneio, que chega a 11ª edição não contará, neste ano, com as 20 comunidades que sempre participaram da competição.

De acordo com Eduardo César Silva, jogador da comunidade de Albertos, as equipes não irão participar devido a uma mudança que o prefeito Moacir Ribeiro fez na competição que já é uma tradição. “Nos reunimos com Moacir, no dia 1º desse mês, e ele disse que times da cidade também participariam da competição. Há 10 anos essa disputa acontece entre as comunidades rurais, o que justifica o nome da competição e o Moacir do nada quer mudar as regras a essa altura”, disse Eduardo.

De acordo com ele, os representantes dos times não chegaram a um acordo e decidiram não participar da competição. “Não houve um acordo. Não temos nada contra os times da cidade, só que eles usariam nomes das comunidades rurais como Raiz e Córrego da Areia, por exemplo, sem morarem nas localidades. Nesse caso é melhor não usar o nome Ruralzão, já que praticamente todos os times seriam da cidade. Parece que foi o que aconteceu, já que o torneio será realizado com dez equipes aparentemente de comunidades rurais”, informou o jogador.

Até o ano passado, 20 comunidades participavam da competição: Furnastur, Ponte Vila, Segredo, Lagoa Grande, Fazenda Velha, Vendinha, Recanto, Albertos, Morro das Pedras, Padre Trindade, Aroeira, Padre Doutor, Capoeira Grande, Fivela, Olhos D’Água Papagaio, Frazão, Raiz, Vigilatos e Paneleiros.

O jornal entrou em contato com o Departamento de Esportes e Lazer, na terça-feira (9), para saber sobre a inclusão de times da cidade, e a desistência das equipes das comunidades rurais, mas não obteve nenhuma resposta. Na quinta-feira (11) em contato com o chefe de Gabinete e também secretário de Administração e Gestão de Pessoas, José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha), o jornal foi informado de que a organização dos times coube ao Departamento de Esportes e Lazer, que resolveu a questão das escolhas dos times.

A abertura do torneio será realizada no dia 21 (domingo) no campo do Formiga Esporte Clube, onde haverá desfiles das equipes, execução do Hino Nacional e à Formiga, além da entrega da bola oficial e o tradicional Torneio Início com muita musica.

A competição terá início no dia 28 deste mês.  As equipes participantes são: Córrego da Areia, Vigilatos, Serrinha, Segredo, Rodrigues, Fazenda Velha, Capoeira Grande, Santa Luzia, Ponte Alta e Raiz.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: