O 63º Batalhão de Polícia Militar lançou, nessa sexta-feira (29) nos 12 municípios que compõem sua extensão territorial a “Operação de Combate a homicídios”. 12 pessoas foram presas. 

O objetivo foi potencializar as ações preventivas e de repressão qualificada à criminalidade, sobretudo aos crimes de homicídios, e ainda, roubos e tráfico de drogas.

Foi empregando todo o efetivo da administração, em reforço ao policiamento ordinário, contribuindo desta maneira, com o aumento da sensação de segurança da população de bem , buscando resguardar o bem mais precioso da nosso sociedade a, vida.

Conforme planejamento do Estado Maior 63º BPM, as ações de ocupação das principais vias de acesso das cidades, a realização de abordagens, blitz policiais, cumprimento de mandados judiciais de busca/apreensão e prisão, dentre outras ações, foi o diferencial para obter o saldo positivo com a apreensão de armas, prisão de foragidos, drogas e veículos irregulares.

Dentre as ações, a PM destaca as atividades realizadas na cidade de Pimenta, onde foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão.  Que culminaram com a prisão de 4 pessoas, sendo: 3 por posse ilegal de arma de fogo e 1 por omissão de cautela e posse ilegal de munições, e a apreensão de 5 armas de fogo, sendo 1 Espingarda Winchester Cal. 44, 01 Espingarda CBC Cal.12, 01 Rifle CBC com Rede Dot Cal.22, 01 Revólver Rossi Cal.22,01 Espingarda Rossi Cal.36 e 69 munições de diversos calibres.

Em Formiga, durante a realização de blitz foi dado ordem de parada a um veículo. O condutor desobedeceu a ordem do Policial Militar. Realizado cerco e bloqueio, na avenida Abílio Machado, o veículo foi contido e seu condutor um jovem de 26 anos, foi identificado e constatado que em seu desfavor pesava um Mandado de Prisão. Sendo ele possuidor de uma vasta fixa criminal, como roubo, furto, tráfico e associação para o tráfico, além de formação de quadrilha.

Em sua totalidade, a Operação de Combate a Homicídios obteve os seguintes resultados:

417 pessoas abordadas,

313 veículos fiscalizados,      

06 veículos apreendidos,

20 veículos retidos,

45 comércios visitados,

12 pessoas presas,

08 mandados de prisão e ou busca apreensão,

35 Autos de Infração de Trânsito,

01 pedra de crack,

02 buchas de maconha,

02 endolas de cocaína,

05 armas de fogo,

69 munições,

09 ocorrências registradas,

44 operações policiais realizadas       

Fonte: Polícia Militar         

COMPATILHAR: