Sol e praia. Esses são os ingredientes favoritos dos mineiros para curtir as férias. De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, 6 a cada 10 moradores do Estado procuram destinos onde possam aproveitar o mar e, de preferência, com altas temperaturas.

O levantamento também apontou as cidades mais procuradas pelos turistas mineiros. Porto Seguro, na Bahia, lidera o ranking. Na sequência das mais buscadas nas agências de viagens estão Maceió (Alagoas) e Natal (Rio Grande do Norte). A pesquisa ainda traçou o perfil dos mineiros. Casais com filhos correspondem a 43,7% dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais sem crianças, com 25,8%.

“Temos observado que os mineiros têm sido importantes indutores do turismo no país, além de estarem procurando conhecer mais as belezas da costa brasileira. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, declarou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O levantamento faz parte da 1ª Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo com 175 empresas de comércio de viagens do Estado. Com a pesquisa, o governo quer auxiliar as empresas do setor de agenciamento de viagens a avaliarem nichos de mercados a serem melhor explorados.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: