A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga contará com um novo capitão. Francisco Euzébio da Silva assumirá o posto no lugar do capitão Arakén de Freitas, que se aposenta no dia 13 de maio.
Francisco Euzébio estava exercendo a função na Companhia 189, em São João Del Rei, e era chefe da seção inteligente e planejamento de operações. Ele é natural de Formiga e, há 20 anos, prestava serviços em outras unidades.
Durante 15 dias, o capitão exerceu alguns trabalhos em Formiga. A transição para sua transferência teve início em novembro de 2009. ?O capitão Arakén já me passou algumas instruções de sua gestão na companhia. Na verdade, o ato da transferência já foi publicado no subcomando em março deste ano?, conta.
Capitão Francisco falou sobre sua proposta de trabalho na companhia. ?Vou assessorar o comandante nos trabalhos das 12 cidades. É preciso apostar a ficha na comunidade, para que se consiga uma mobilidade para atacar o problema da criminalidade. Vejo que a população está distante da PM e a ideia é desenvolver projetos de setorização em vários âmbitos, como social e cultural?, ressalta.
Francisco Euzébio disse ainda que acompanhará as operações relevantes pessoalmente e divulgará os resultados dos trabalhos para a comunidade, além de manter um contato maior com a imprensa.

COMPATILHAR: