O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promove nesta quinta-feira (29), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema é “Assistência Social – Direito do Povo, com financiamento público e participação social”.

O evento terá início às 13h e é aberto à toda a população formiguense, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), localizado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) IV, na rua Dico Lavino, s/n, bairro Novo Horizonte.

A conferência

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate e a avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, com o intuito de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

São espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas entorno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.

Comissão organizadora da  Conferência

_ Ana Paula Monteiro de Faria Nogueira: presidente;

_ Patrícia Silva de Azevedo Montsserrat: vice-presidente;

_ Anna Carolina Ramos Miranda: representante dos trabalhadores;

_ Lílian Aparecida da Silva: representante dos usuários do SUAS;

_ Daniane Aparecida Nunes: representante governamental – Desenvolvimento Humano;

_ Ivane Pacheco Vespúcio: representante governamental – Educação.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: