Formiga

13º é pago com escalonamento e Vale está sendo negociado

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font_size=”14″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Até o dia 30 de dezembro os servidores municipais deverão receber o 13º salário e o Vale Alimentação. A previsão de pagamento foi repassada ao Sintramfor na manhã de quarta-feira (23), pela secretária municipal de Fazenda, Cristina Oliveira, em reunião com o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e a vice Evangelina dos Santos.

Na ocasião, Cristina informou que o Vale está sendo negociado com a empresa Coopelife. Já o 13º começou a ser pago aos servidores na terça-feira (22). Os primeiros a receber foram os que têm os vencimentos vinculados a verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e alguns outros servidores de diversas secretarias. Para os demais servidores, o pagamento do 13º será escalonado, devendo ser quitado, também, até o dia 30 deste mês, de acordo Cristina.

 

PAGAMENTOS DEVERÃO SER COLOCADOS EM DIA ATÉ INÍCIO DE FEVEREIRO

Durante a reunião com os diretores do Sintramfor, a secretária municipal  demonstrou empenho em colocar os pagamentos em dia. Ela se comprometeu que, no prazo de até 40 dias, ou seja, no pagamento de fevereiro, acabará com o escalonamento e com os atrasos. Segundo ela, os vencimentos passarão a ser quitados dentro do prazo legal, no máximo, até o quinto dia útil, de cada mês.

O Sindicato acredita que a secretária Cristina, por ser servidora de carreira, cumprirá com o prometido, pois o escalonamento – criado por ex-secretários – vem causando transtornos financeiros e morais aos servidores.

Portanto, com a promessa de regularização dos pagamentos feita pela secretária municipal, o Sintramfor está confiante e espera que 2016 seja  um ano mais tranquilo para todos os servidores municipais, bem melhor que 2015, que tem sido desgastante e humilhante para a categoria. “De qualquer forma, acreditem: continuaremos a lutar em benefício dos servidores públicos municipais de Formiga”, destacou o presidente Natanael.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]