Cumprindo agenda de reuniões em Belo Horizonte, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), se reuniu, nessa sexta-feira (5), com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Participaram do encontro, o senador Antonio Anastasia (PSD) e o deputado estadual, Arlen Santiago (PTB).

De acordo com assessores, na reunião foram tratados assuntos de interesse de Belo Horizonte, como a ampliação do metrô e o rodoanel metropolitano.

Eles também conversaram sobre projeções no cenário político nacional e estadual, além de tratarem sobre reformas administrativas e tributária que estão em pauta no Congresso. A reunião durou cerca de 1 hora. O senador não falou com a imprensa ao sair. Kalil também não quis se pronunciar.

Segundo o deputado Arlen Santiago, que participou da conversa, Pacheco falou sobre seu compromisso com o equilíbrio fiscal do país e também que irá trabalhar para aumentar o protagonismo de Minas Gerais no cenário nacional.

“O senador reforçou seu foco em trabalhar pelas reformas que vão trazer equilíbrio para o país, mas afirmou também que quer aumentar esse protagonismo do Estado e trazer para cá os recursos que são nossos, mas que nos últimos anos não vieram. Falou bastante sobre a ampliação do metrô, sobre a BR 381, principalmente no trecho da saída de Belo Horizonte”, relatou Santiago.

Mais cedo, Pacheco se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo) na Cidade Administrativa de Minas Gerais, dessa vez ao lado de outro senador por Minas Gerais, Carlos Viana (PSD). Nesta sexta, o presidente do Senado cumpre uma série de agendas em Belo Horizonte. A tarde ele vai se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça, Gilson Lemes e com o presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), onde concederá uma entrevista coletiva. 

É a primeira visita de Pacheco a Minas Gerais depois que foi eleito presidente do Senado na segunda-feira (1º). Segundo informou a assessoria do senador, trata-se de uma visita de cortesia e também para discutir pautas que interessam o Estado. 

Fonte: O Tempo Online

Comentários
COMPATILHAR: