A equipe do Centro de Atenção Psicosocial de Formiga (Caps) está preparando a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento será realizado no dia 8 de abril, a partir das 7h30, no auditório Eunézimo Lima, no Unifor-MG. O tema será ?Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios?.
O objetivo da conferência é promover o debate da saúde mental, com os diversos segmentos da sociedade, no atual cenário da Reforma Psiquiátrica, que indica novos desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental no município, devendo contemplar o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho, esporte, entre outros.
Na ocasião, será aprovado o Regulamento 9 da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental e eleitos os delegados municipais para as conferências estadual e federal. Durante o evento, os grupos irão discutir e elaborar propostas , as quais serão aprovadas em plenária. Os participantes receberão certificados.

Comentários