A cidade de Santo Antônio do Monte, polo na fabricação de fogos de artifícios, receberá neste mês 1ª FEIRA Nacional de Pirotecnia (Fenapi).

 Organizada pela Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (Ame) e pelo  Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg), o evento será realizado entre os dias 19 e 20 de outubro.

A feira ocorrerá no Parque de Exposições da cidade e conta com diversos parceiros, entre eles, a Prefeitura, o Sebrae e o Sistema Fiemg, por meio do Senai.

 De acordo com a organização, o evento contará com painéis, workshops, debates com profissionais renomados do segmento e shows. 

O Polo Pirotécnico de Santo Antônio do Monte é responsável por mais de três  mil empregos diretos, sendo reconhecida como a Capital dos Fogos de Artifício. Indiretamente, esse número salta para oito mil. Ao todo, são mais de 30 mil  toneladas de produtos fabricados anualmente, para um faturamento superior a R$150 milhões.

 De acordo com o presidente do Sindiemg, Magnaldo Geraldo Filho, a 1ª Fenapi vai fomentar o turismo e os negócios no município, além de proporcionar entretenimento à população. “Com portões abertos todos os dias, vamos dar oportunidade para a comunidade santo-antoniense ter acesso a esse momento de lazer, além de incentivar o turismo e mostrar a importância do nosso polo”, afirmou.

 Para o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, o evento será uma vitrine para apresentar o potencial de Santo Antônio do Monte para o Brasil. “Vamos continuar apoiando iniciativas que promovam o aumento da competitividade industrial e que permitam que a indústria do Centro-Oeste mineiro caminhe em direção a novas visões de futuro”, finalizou.

Confira a programação:

Arte: Fiemg

 

Fonte: Com informações da Fiemg Regional Centro-Oeste||
COMPATILHAR: