O 2º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo foi realizado no dia 17 deste mês. O evento fez parte das comemorações do 20º aniversário do município. Estima-se que mais de 600 pessoas participaram do encontro.

O trajeto do desfile de Carros de Boi teve início na Fazenda do Patrício, que fica no trevo da rodovia MG-050, e seguiu para a cidade, pela LMG-830. Em seguida, os carros de boi pegaram uma estrada rural, a direita da LMG, no sentido à Rua Galeno Silva, no centro da cidade. Após, passaram por um trecho da Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca e seguiram rumo ao bairro Vargem Grande até a chegada ao Parque de Exposições do município.

No parque de exposições, teve barraquinhas e show com a dupla Donizete e Gasparzinho, com músicas sertanejas de raiz.  

Segundo o chefe do departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto; o técnico da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município, Marcos Roberto de Souza; e o produtor rural Nelson Corrêa Pimenta, da comunidade rural de falhas, que foram os organizadores do evento, o Encontro de Carros de Boi superou as expectativas.

“Este tipo de evento valoriza e incentiva a cultura desta terra. Muitas pessoas, ao verem e ouvirem o som dos carros de boi, relembraram o passado emocionaram-se. Há alguns anos, esse era o único meio de transporte existente na zona rural, e em algumas localidades ainda é utilizado”. comentou Marcos.

Para Neurimar, esse encontro é uma oportunidade para que os carreiros e amantes do carro de boi se reúnam e compartilhem dessa alegria. “O evento foi muito bom, tanto os carreiros, quanto o público que foi prestigiar, ficaram muito satisfeitos”. O produtor Nelson, da comunidade rural de falhas, observou a realização foi muito bem organizada e estruturada para receber todo o público e os participantes do desfile.

Participaram dez carros de boi e com representatividade na região, participando carreiros e candeeiros das comunidades rurais do Cerrado, Falhas, Córrego da Areia, Padre Doutor e também da cidade de Formiga. “Com o apoio da Prefeitura e patrocinadores, conseguimos oferecer um ambiente físico e infraestrutura compatíveis com a importância desse evento e já estamos pensando e trabalhando para que o 3º encontro o ano que vem seja ainda melhor”, disseram Marcos e Neurimar.

carro de boi 2

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Córrego Fundo

COMPATILHAR: