Nesta segunda-feira (31), Formiga chegou aos 200 óbitos em decorrência da Covid-19.

Em nota, a administração municipal lamenta profundamente esses números e solidariza com todas as famílias que sofreram essas perdas.

De acordo com a Prefeitura, esse cenário desolador faz com que seja reforçada a necessidade de seguir com maior rigor os protocolos de higiene, seja individual ou coletivo.

Entre as recomendações estão: o uso correto de máscara, a higienização frequente das mãos, evitar aglomerações e, quando possível, ficar em casa.

Essas medidas precisam ser seguidas por todos, incluindo os mais jovens. Mesmo com esse número de óbitos por Covid, muitas pessoas continuam participando de festas clandestinas e aglomerando em bares.

Vídeos e fotos de pessoas se aglomerando no final de semana foram divulgados nas redes sociais pelos próprios jovens, causando indignação em parte da população.

Em recente postagem, o diretor da UPA Vladimir Moreira explicou a situação difícil que alguns pacientes se encontram por causa da doença, muitos deles, ainda bem jovens. Nesse domingo (30), faleceu em Formiga uma paciente de 32 anos.

É preciso que cada um faça sua parte para minimizar o contágio e proteger os demais. Cuidar de si é também cuidar do outro.

COMPATILHAR: