Pela primeira vez, Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, receberá uma etapa de campeonato off road. Cerca de 80 por cento do percurso da 2ª etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade já foi levantado e a prova promete agradar o gosto de todos: ?O trecho desta etapa terá balaios, pegadinhas, tudo em meio a eucaliptos. Para os que vão competir nas categorias 4×4, também haverá trilhas com um pouco de barro. Na Turismo Estreante, onde estão as duplas dos veículos 4×2, o percurso será de estradas em meio aos eucaliptos e, claro, com balaios. As médias de velocidade serão rápidas, tornando a prova mais disputada. O trajeto tem visual maravilhoso e todos vão gostar? , conta os detalhes o presidente do Jeep Clube Minas Gerais, Ugo Bubani.
Após a etapa de abertura do campeonato em Betim, no mês de abril, os competidores perceberam que a disputa neste ano está muito acirrada. Os belorizontinos José Fernando Galan e Rodney Faria defendem a primeira colocação na categoria Super Master. O pai Ricardo Siqueira e o filho Bernardo Siqueira lideram a Master. Já na Senior, Renato Mendonça e Daniel Mendonça, ambos de BH, estão na primeira colocação. E na Turismo Estreante, categoria onde disputam veículos 4×4 e os 4×2 com apelo off road, os betinenses Constantino dos Santos e Otávio Romano brigam para manter a liderança. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.jeepclubeminasgerais.com.br. As taxas variam de R$ 100 a R$ 200, já incluso seguro individual.

Ação ambiental
Assim como foi na 1ª etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade em Betim, a diretoria do Jeep Clube Minas Gerais, em parceria com o Instituo Oksigeno, irá cumprir sua responsabilidade sócio-ambiental com a cidade de Bom Despacho. Será feito um levantamento do total de dióxido de carbono (CO2) emitido durante a realização da 2ª etapa. O cálculo será revertido em quantas mudas de árvore serão suficientes para compensar a emissão de gases. O Jeep Clube Minas Gerais doará as mudar para a Prefeitura de Bom Despacho.

COMPATILHAR: