A segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil terá início no sábado (13). Todas as unidades de saúde em Formiga estarão abertas das 8h às 17h para vacinação e, além disso, haverá um posto volante na praça Getúlio Vargas, das 8h às 12h30. Pais e responsáveis devem levar as crianças de zero a cinco anos aos postos de vacinação para receberem a segunda dose da vacina.
De acordo com o Setor de Epidemiologia da Prefeitura, a vacinação é para todas as crianças menores de cinco anos, inclusive aquelas que tenham tomado a primeira dose da vacina em junho. A expectativa é que 3.551 crianças sejam vacinadas em Formiga.
A participação de todas as crianças nas campanhas de vacinação é importante para impedir a reintrodução do poliovírus selvagem no país, considerando que ainda há risco de sua reintrodução, uma vez que turistas brasileiros podem trazer a doença de países onde há surtos endêmicos.
Além de vacina contra paralisia infantil, serão disponibilizadas as vacinas contra hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola, meningite C, pneumonia, tétano, difteria, coqueluche e meningite por haemophilus influenza B e febre amarela para as crianças que precisam completar o cartão.
Na zona rural, a vacinação teve início na segunda-feira (8).

COMPATILHAR: