Cerca de 300 pessoas ficaram desalojadas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (7), após o transbordamento do rio das Velhas, que alagou as ruas da cidade e invadiu diversas casas dos bairros Pantanal, Vila Íris e parte do Morada do Rio. 

Segundo informou a Defesa Civil, os moradores precisaram se deslocar para casas de parentes e amigos. No entanto, a expectativa do órgão é que eles retornem para as residências nesta segunda-feira (8), já que o nível da água diminuiu. 

O rio começou a transbordar por volta de 20h de ontem e invadiu residências do município. Apesar dos estragos, ninguém se feriu. A Prefeitura de Santa Luzia chegou a divulgar um comunicado alertando sobre a possibilidade de transbordamento do rio. 

Por conta do volume de água da chuva registrado na cidade, diversos pontos precisaram ser interditados. A Ponte Velha foi bloqueada por volta das 21h30 e só foi liberada na manhã desta segunda. Todos os outros locais que foram fechados já foram desbloqueados, conforme a Defesa Civil.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: