Da Redação
No dia 27 do mês passado tiveram início os atendimentos na “Unidade de Referência e Triagem Covid-19 e Síndrome Gripal”, montada pela Prefeitura de Formiga ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde e Câmara Técnica de Enfrentamento ao novo coronavírus, a pedido do Portal Últimas Notícias, até a sexta-feira passada (14), 400 pessoas que apresentavam síndrome gripal ou outros sintomas relacionados à Covid-19 passaram pelo local.
O investimento na unidade é de R$50 mil por três meses. A unidade temporária conta com leitos para acolhimento, consultório médico e sala de triagem. No espaço não ocorrem internações. Conforme o pactuado com o Sistema Único de Saúde (SUS – Plano Operativo Macro-Oeste), casos em que o doente careça de internação, ele será encaminhado para a Santa Casa de Caridade.
Além da consequente queda no número de atendimentos na UPA, a criação da unidade de triagem evita que pacientes com outras doenças possam ser infectados na unidade de saúde, enquanto buscam atendimento médico.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA