No início de sua existência ? em 1663 ? o Brasil monarquista ainda praticava a escravatura. Duas guerras mundiais, várias revoluções, mudanças de cenário político e muitos outros conflitos alteraram a face do nosso País. A tecnologia passou por avanços altamente significativos, como o advento do telégrafo, da telefonia, do rádio e da televisão; dos veículos automotores, da navegação aérea, das viagens espaciais e da Internet. A tudo isso os Correios testemunharam, ao mesmo tempo que atualizavam constantemente sua própria história de enorme tradição.
Em todos esses anos, milhões de pessoas ? diversas gerações de brasileiros ? trabalharam e conduziram a atividade postal brasileira. ? A existência de uma instituição com essa história, com esse porte e com a qualidade de serviço que garante os índices de confiança e respeito que os Correios recebem da população é exceção em nosso país ? por tudo isso, acreditamos que este aniversário é motivo de satisfação e orgulho para qualquer um de nossos empregados e para todos os brasileiros, que são os verdadeiros donos da empresa?, ressalta a assessoria dos Correios.
Ao longo do ano, várias atrações serão patrocinadas pela empresa: o Festival LollaPalooza, de 29 a 31 de março, no Jockey Club de São Paulo; o musical Rock in Rio, até 28 de abril no Rio, e em São Paulo de 7 de junho a 4 de agosto; o circo Tihany Espetacular, com apresentações em São Paulo, Rio e Belo Horizonte; e a turnê nacional Sei de Nando Reis e Os Infernais.
Eventos em todo o Brasil
Em comemoração aos 350 anos dos Correios, a empresa promoverá diversos eventos gratuitos por todo o Brasil. As ações levarão cultura e entretenimento à população, firmando a imagem dos Correios como empresa cidadã e comprometida com a responsabilidade e o desenvolvimento social do País.

Fonte: Assessoria Correios

COMPATILHAR: