Todos os anos, no dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e em todo o mundo são feitos diversos eventos para conscientizar a população.
Uma das maiores preocupações da sociedade contemporânea é a degradação do Meio Ambiente, que vem causando o aquecimento global, pela produção e emissão de gases que estão destruindo a camada de ozônio. E por isso vários órgãos governamentais aproveitam o dia 5 de junho, e mostram para a população que esse problema é grave, mas que se todos fizerem sua parte, ele pode ser corrigido.
Basta que a população tome atitudes simples, como a redução de consumo de energia elétrica e água, lançando mão de fontes renováveis e reciclagem.

Em Formiga
Em comemoração a data, a Secretaria de Gestão Ambiental de Formiga, proveu durante a semana alguns projetos como a apresentação de um teatro de fantoches em vários pontos da cidade, visando o público infantil, falando sobre a importância de preservar o Meio Ambiente. E hoje, 5 de junho, foi realizado um seminário ?As abelhas nativas, seu papel na conservação ambiental e suas potencialidades no uso sustentável?, no auditório Eunézimo Lima no UNIFOR.
Também foi distribuído, gratuitamente um ?quite ecológico? nos pontos mais movimentados da cidade. O quite traz um exemplar do jornal A Cidade (edição especial ao Dia Mundial do Meio Ambiente) e da revista Mais, um adesivo dos 150 anos de Formiga, um folheto sobre o Aterro Sanitário que está sendo construído na cidade e uma revista informativa da FUNASA (A Cura da Nossa Aldeia).

COMPATILHAR: