O Ministério da Educação divulgou que 59 universidades federais do país usarão, de alguma forma, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em seus processos seletivos.
A maioria usará o exame como única forma de avaliação, mas algumas instituições usarão o desempenho no teste para preencher parte das vagas ou vagas de alguns cursos específicos, para substituir a 1ª fase do vestibular, servir de nota complementar ao vestibular ou preencher vagas remanescentes.
As provas do Enem serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro, a partir das 13h. No sábado, os candidatos fazem os exames de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e a redação.
Segundo especialistas, assuntos atuais podem ser cobrados, como, por exemplo, os terremotos do Haiti e do Chile e as fortes chuvas no Paquistão, as pandemias e epidemias, além das questões ambientais, como a construção de grandes hidrelétricas, como as de Santo Antônio, Jirau e Belo Monte.

COMPATILHAR: